domingo, 3 de setembro de 2017

Apresentação


                     Foi na voz afetuosa da minha mãe que ouvi um poema, pela primeira vez... Em um sussurro encantador, após o meu nascimento, ainda no leito do parto, ela simplesmente disse: “A minha filha!” (Um dia ela assim me contou). Foi um poema de uma frase tão curta, de poucas palavras, mas tinha o sentimento maior do mundo!
                   Depois, durante toda a vida, no cotidiano caseiro, situações decorrentes a faziam emitir palavras que caberiam muito bem nos versos da vida! Conselhos, orientações, ensinamentos, exemplos de sua maneira de ser eram poemas de vida que ao longo de meu estar com ela, deram o real sentido da minha inspiração.
                    É assim que a vida é sempre lida por mim: como se fosse uma poesia. Momentos agradáveis ou tristes me permitem experimentar a boa sensação de tirar proveito das emoções sentidas. Delas, saem os meus pensamentos construídos no silencio de minha voz tão falante... Nem todos são possíveis no papel. Fazem-se versos de vida. Aqui, eis alguns que conseguiram ficar em forma de palavras escritas como querendo ir ao mundo.
                     Da Vida-Lida, só uma recomendação, no entanto: quanto aos seus versos, não os permita que fiquem inertes no papel.

Tereza Cristina


Nenhum comentário: