domingo, 4 de fevereiro de 2018

À Margem





Tela de Iara Santana









À margem
Tereza Cristina

Não me informe com infâmias!
Meu cérebro, saturado de sua lucidez,
Dispensa as considerações.

Quero estar alheia de notícias vãs.
E fecho a porta dos olhos e ouvidos.

Saber que entope minha alma,
 Não importa nem me interessa.
Desligo então, o rádio e a TV.

Quero páginas com poemas.
Catalogadas a dedos.
Meus!
Quero crônicas de vida.
Histórias de gente sofrida.
Conhecer o seu dilema
E ver que é igualzinho ao meu.

Quero ver jardins floridos
Paisagens naturais
Água doce cristalina
Saltitar feito menina!
Confiar e amar mais.

Quero música com ânima!
Sons que tricotam esperança.
Palavras de autoestima
Carregadas de lembranças
Do meu tempo de criança.

E se acaso você disser
Que é pura alienação,
Peço encarecidamente
Sua caridade então:
Deixa-me escolher
As notícias que quero ver
E o mundo que quero viver!



Nenhum comentário: