domingo, 23 de maio de 2021

Energia de atração


 

 

Energia de atração

Tereza Cristina

 

Tem mais de um ano que estou isolada cuidando de meu pai, um idoso de 95 anos e do meu irmão especial. Minhas atenções voltadas para o cotidiano me deram muitas atribuições. Vivi esse tempo um altruísmo nunca antes experimentado. Eis que, no entanto, toda essa ocupação não me impediu de sentir um interesse especial. Surgiu assim como do nada... Sem busca, sem pretensões... Veio naturalmente e apesar de eu hesitar, foi se deixando em mim pelos constantes pensamentos. Entre uns afazeres e outros, comecei a me pegar numa cilada talvez do cupido. Ele nem sempre nos avisa. Chega do nada. Eu de minha parte, depois de tantos desenganos, fui protelando e resistindo até quando pude. Imaginei inicialmente ser a carência do momento. Depois percebi que se assim fosse me questionei por que eu não senti essa sensação em outras ocasiões que fui provocada virtualmente e que simplesmente ignorei?

A vida nos apresenta suas curvas cheias de surpresas. Nelas os mistérios impedem a nossa compreensão. Certamente esta tem os limites da pouca sabedoria. Não podendo eliminar esse anseio, a minha carga de experiência de vida me aconselha silenciosamente a deixar fluir... Não é hora para expectativas. Nem tão pouco para renuncias. Viver o momento com serenidade, entendendo que a situação do confinamento está contribuindo para o amadurecimento das emoções. No que resultará? Ninguém sabe. Nem mesmo se eu me angustiasse e buscasse respostas. Mesmo que alguns se alvorem de possuir premonições o futuro não é um caso determinado pelo destino. Existe o livre arbítrio. Nele nossas contribuições para um possível sucesso.

O surgimento de um interesse tem como explicação a força de atração da energia entre pessoas que têm em algum momento seus caminhos cruzados e, como por encanto, se encantam uma com a outra.

Permitir essa construção é antes de tudo fazer existir a história de vidas. Cautelosamente, sem a euforia da insensatez, devemos obedecer os limites impostos pela pandemia e esperar as possibilidades que sendo para o bem comum, venham acontecer.

Posso até me parecer muito racional.  Entretanto, a maturidade me convida a entender esse sentimento como já sendo uma dádiva que poucos experimentam mesmo com a presença física.

Dessa forma, pretendo usufruir das emoções até quando elas sobreviverem. Não importando no  que virá.

 

Um comentário:

Unknown disse...

Energia de atração. Interessante o título. Gostei. Como gostei do que se fala sobre a atração. É repetindo Zeca Pagodinho "deixa a vida me levar" é por aí sem ansiedade, só sentindo a energia que o outro transmite. Faz muito bem pra alma. Vamos aproveitar. O amanhã ninguem sabe mesmo.