quinta-feira, 28 de dezembro de 2017




Festeira, dona de um charme e autoestima em decorrência do amor que compartilhou entre os seus. Dona Neuza de seu Heleno, é Patrimônio humano que a Cultura de Itabaiana perde. Quem não participou de novenas de São João na sua residência só para depois dançar forró com um possível pretendente? Isso na década de 60. Eu tinha meus dez anos quando sua nora, Suzana (ainda namorada de seu filho Zé Elson) era nossa vizinha e me levava. Pela minha pouca idade o que me atraia mais era o show de Zabumbeiros que louvavam ao Santo que anunciou a vinda do Messias. Em sua atitude, talvez inconsciente, preservava um conhecimento em favor de sua devoção. Ao final do nono dia organizava um passeio matutino para a busca do mastro e um piquenique com jovens de nossa cidade. Aos poucos vamos perdendo nossas raízes... Enquanto AIL, cabe-nos ao menos preservar a nossa história...

Nenhum comentário: