quarta-feira, 26 de junho de 2019

Ebulição social

    
Ebulição social

Tereza Cristina


Não tenho domínio das informações que circulam.
Apenas observo as atitudes e falas.
No entanto, isso não basta.


A tênue linha entre notícia e verdade
produz dúvidas, medos e segredos...


Tento acomodar a mente
que se agita com o coração que palpita.
Entendo quanto nada de valor tem mais a vida...


Choro por dentro.
Riu por fora.
Meu rosto finge calma
quando notícias repetidas viram nada.


Meu pensamento se avoluma.
Sóbrio, conta-me tudo.
Eu intranquila, calo.


Lembranças esquecidas,
na eminência de anular a história.
Angústia coletiva.


Há um abismo acima do tempo de agora.
O horizonte, sempre infinitamente grande,
parece encolher.

Lágrimas me rendem
e transbordam
Dor e pavor.

Há um murmúrio do silêncio
e sinto uma calma.


É que dentro de mim
prefiro o amor
Em lugar do ódio.


 E o tempo guarda a chave do portal

Um dia, a chave que parecia inútil
pendurada na teimosia da vaidade
se deixa além de um espaço e de um tempo...